EXERCÍCIO: Colagem cores primárias / módulo

Colagem em papel A3
papel colorido para recortar
utilizar régua, compasso e esquadros para fazer as formas
colar com cola bastão

Fazer formas geométricas simples para trabalhar: 
circulo, triângulo e quadrado.

Cada forma vai ter 1 cor primária: 
- círculo azul
- triângulo vermelho
- quadrado amarelo

Usar 3 tamanhos diferentes e MODULARES para cada figura geométrica:

Circulos azuis: o diâmetro do pequeno é o raio do médio; o grande tem diâmetro 3 x o diâmetro do pequeno. Utilize régua e  compasso. Você é que define a medida inicial.

Triângulos vermelhos: fazer três triângulos equiláteros, cujo pequeno tem o lado do diâmetro do círculo pequeno, o médio o lado do diâmetro do círculo médio e o grande o lado do diâmetro do círculo grande. 

Quadrado: fazer três quadrados, cujo pequeno tem o lado do diâmetro do círculo pequeno, o médio o lado do diâmetro do círculo médio e o grande o lado do diâmetro do círculo grande.

Você terá dessa forma 9 figuras, 3 de cada cor=forma para fazer uma composição bidimensional de colagem. 
Os tamanhos são modulares, ou seja, estão em função de uma medida que se repete (no caso, o diâmetro do círculo azul pequeno, pois todas as formas e medidas obedecem a essa medida original que você irá definir). Observe que estamos trabalhando com noções de geometria também aqui em linguagem bidimensional!

Você pode sobrepor as formas, encostar as bordas, fazê-las ficarem soltas no papel. A colagem é livre. 
Ocupe o A3, equilibre cores e formas, veja se há movimento, experimente como é possível organizar as formas no papel.


DICAS: - lembre-se de estudar aonde colar cada peça antes de sair colando assim que recorta as partes sem pensar, sem estudar aonde vai o que;- trabalhe a harmonia da sua composição, os tamanhos das partes, os alinhamentos...

CURSO DE LINGUAGEM ARQUITETÔNICA A DISTÂNCIA

BEM VINDOS !!!


O curso está organizado por tags e os exercícios estão numerados para você poder seguir as lições.

Basta você estudar o conteúdo e fazer os exercícios e simulados propostos. Você pode e deve resolver também provas antigas (veja os links abaixo), garantindo assim um melhor aproveitamento do curso.

A ideia é que eu possa corrigir via Facebook ou Skype, portanto faça os exercícios e fotografe para enviar para correção.

No facebook teremos espaço para trocar com outros alunos que fazem o curso, assim você terá outros exemplos de exercícios resolvidos pelos seus colegas, o que irá enriquecer a aprendizagem.

No Skype o atendimento é mais individualizado e simultâneo, em tempo real. Para o atendimento via Skype também é necessário enviar fotografias dos exercícios para ganharmos tempo e não dependermos somente da webcam.


BONS ESTUDOS!!!

...

...