SIMULADO LINGUAGEM TRIDIMENSIONAL

Questão 1: construção de modelo tridimensional

Utilize uma folha de papel canson A3 para a construção do seu modelo tridimensional.

Faça no mínimo 5 figuras geométricas idênticas para serem arranjadas de tal forma que componham uma estrutura modular.
Essa figura geométrica é resultado da soma de um quadrado de 5 x 5 cm com a metade de um outro quadrado idêntico dividido por sua diagonal.
As figuras geométricas idênticas devem construir o modelo tridimensional atendendo a seguinte exigência: as arestas de mesmo tamanho devem estar conectadas.
Preste atenção, pois a figura geométrica que é o módulo trabalhado nessa questão apresenta dois lados de 5 cm, um lado de 10 cm e um lado de 5 raiz de 2.
Componha espaços contínuos ou fragmentários para configurar um modelo tridimensional a partir dos vazios configurados pelas formas criadas. Essas formas deverão criar relações de claro e escuro a partir de áreas cobertas e aberturas.
Utilize como base um papel A4 para colar seu modelo tridimensional com fita adesiva.

OBS.: deixe alguma abertura para que seja possível observar o interior do seu modelo por um observador situado no plano da base.

Questão 2: desenhos do modelo

Utilize lápis grafite em um único papel A3 na posição paisagem para fazer os seguintes desenhos, dispostos na folha de maneira harmônica pensando na composição obtida pela somatória de ambos:
1. desenho de observação do exterior do modelo.

2. desenho de observação do interior do modelo, tal como se ele fosse visto por um observador situado no plano da base.

CURSO DE LINGUAGEM ARQUITETÔNICA A DISTÂNCIA

BEM VINDOS !!!


O curso está organizado por tags e os exercícios estão numerados para você poder seguir as lições.

Basta você estudar o conteúdo e fazer os exercícios e simulados propostos. Você pode e deve resolver também provas antigas (veja os links abaixo), garantindo assim um melhor aproveitamento do curso.

A ideia é que eu possa corrigir via Facebook ou Skype, portanto faça os exercícios e fotografe para enviar para correção.

No facebook teremos espaço para trocar com outros alunos que fazem o curso, assim você terá outros exemplos de exercícios resolvidos pelos seus colegas, o que irá enriquecer a aprendizagem.

No Skype o atendimento é mais individualizado e simultâneo, em tempo real. Para o atendimento via Skype também é necessário enviar fotografias dos exercícios para ganharmos tempo e não dependermos somente da webcam.


BONS ESTUDOS!!!

...

...