EXERCÍCIO TRIDIMENSIONAL: Encaixes Modulares

Modelo tridimensional:

Utilizando cartolina, faça no mínimo um de cada módulo de acordo com o desenho abaixo. 
Cada quadradinho tem 2 cm de lado, portanto os módulos são de 6 x 6 cm, 6 x 8 cm e 6 x 10 cm, respectivamente. 
As linhas em vermelho são posíveis localizações de cortes, ou seja, apenas exemplos de onde as peças podem apresentar esses cortes, que devem ser feitos sempre em cima da malha modular de 2 x 2 e podem variar de acordo com a necessidade de montagem das peças.

Esse é um exercício focado na construção de um modelo tridimensional por encaixe, para tal, observe o que é pedido para acertar na hora de construir o modelo:

- obedecer às medidas e a quantidade mínima de peças (no mínimo uma de cada tipo);
- os cortes sempre tem que ser de 2 cm e sempre em cima das linhas da malha modular 2 x 2 cm;
- os encaixes, pensados em peças duas a duas, devem ser feitos sempre com as duas peças cortadas para que nenhuma das duas peças possa escorregar através do corte da outra, assim garantimos um encaixe que estrutura a peça de maneira fixa, sem possibilidade de movimento. 
- uma peça pode, e em algumas situações deve, ser encaixada em mais de uma peça, principalmente as maiores, mas sempre obedecer a exigência de que cada encaixe entre duas peças tenham cortes de 2 cm nas duas peças.


Desenho:

Depois de construído o modelo tridimensional fazer um desenho de observação em folha A3 posição paisagem com grafite, sem utilizar régua.

CURSO DE LINGUAGEM ARQUITETÔNICA A DISTÂNCIA

BEM VINDOS !!!


O curso está organizado por tags e os exercícios estão numerados para você poder seguir as lições.

Basta você estudar o conteúdo e fazer os exercícios e simulados propostos. Você pode e deve resolver também provas antigas (veja os links abaixo), garantindo assim um melhor aproveitamento do curso.

A ideia é que eu possa corrigir via Facebook ou Skype, portanto faça os exercícios e fotografe para enviar para correção.

No facebook teremos espaço para trocar com outros alunos que fazem o curso, assim você terá outros exemplos de exercícios resolvidos pelos seus colegas, o que irá enriquecer a aprendizagem.

No Skype o atendimento é mais individualizado e simultâneo, em tempo real. Para o atendimento via Skype também é necessário enviar fotografias dos exercícios para ganharmos tempo e não dependermos somente da webcam.


BONS ESTUDOS!!!

...

...